Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, faz esta tarde a antevisão do encontro com o Bayern Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Acompanhe EM DIRETO
Jackson jogou infiltrado?: “Não, jamais jogaria assim. Jamais deixaria. Não tenho mais a dizer.”
Ricardo e Indi no onze?: Logicamente que temos de fazer alterações, amanhã verei. A maneira de abordar o jogo é a querer ter bola. Queremos atacar e recuperar abola quando não a temos. Somos uma equipa previsível.
Estratégia de Guardiola: “Não gasto energias a pensar no que será feito por eles. Estamos concentrados no que temos de fazer. Temos um grande esforço para fazer, para competir contra uma grande equipa da história do futebol. Temos de estar concentrados, com a intenção de ser protagonistas”
Jogo mais importante da época?: “Evidentemente que estamos nos quartos de final. É uma equipa importante. Vamos jogar um encontro fantástico, os jogadores ganharam esse direito, de o jogar, têm feito um trabalho impressionante. Desde o início. Por direito próprio, vamos ter o direito de competir contra uma equipa extraordinária”
Promessa da final? “Já dei uma resposta nesse sentido. Os jogos que se seguem são sempre os mais importantes. Este, nos quartos de final, é muito exigente. As conversas com Pinto da Costa são privadas”
Bayern Munique terá muito apoio: “São os quartos de final, jogamos fora, e claro que há mais apoio para eles. É natural. Nós teremos o apoio dos adeptos que ontem se despediram de nós no aeroporto. Queremos que dure todo o jogo. Com esse esforço, é possível acreditar. Penso no carinho de ontem e isso serve de ânimo”
Impacto da derrota no Bayern Munique: “Eu não penso nos outros. Pensamos em nós. Interessa é o que podemos fazer. O que passa nos outros clubes não nos interessa.”
Arbitragem: “É verdade que já falámos de decisões que não foram as mais acertadas, mas tenho a certeza de que o árbitro de amanhã fará um bom trabalho”