O sucesso de jogadores como James, Hulk e Falcao atraiu Chikhaoui , que alimenta a esperança de um dia seguir as pisadas das referências que o fizeram escolher os dragões
Chikhaoui ainda é um jogador pouco conhecido no universo do Dragão, onde chegou durante o mercado de janeiro para reforçar a equipa B do clube. O tunisino de 19 anos aproveitou um comboio já lançado, para se adaptar sem pressões a um novo clube e a uma nova realidade e tem tido em Brahimi um apoio constante. “A minha integração tem corrido bem. No início foi um pouco complicado por causa da língua e do estilo de jogo que a equipa pratica, mas sinto-me melhor. Tenho conversado bastante com Brahimi, que tem sido muito simpático comigo e me tem dado bons conselhos para melhorar o meu rendimento”, revelou ao jornal “Al Huffington Post”, da Tunísia.
Formado no Sochaux, Chikhaoui estava a ser abordado regularmente por vários emblemas franceses para assinar um contrato profissional, mas nem o clube onde começou a dar nas vistas, nem qualquer outro conseguiram convencê-lo a dar o passo, até que surgiu o FC Porto. “Quando soube que eles estavam interessados aceitei logo, porque é um clube grande, com provas dadas ao nível dos jovens jogadores lançados nas últimas épocas, como James, Hulk e Falcao”, explicou o tunisino de 19 anos.