[ad_1]
Evolução do jovem de 19 anos tem surpreendido Samson Siasia, que gostava de o ver em treino durante o mês de julho. Pré-época do FC Porto, para a qual já está “convocado”, pode dificultar o sonho.
A ascensão vertiginosa de Chidozie dos juniores até à equipa principal do FC Porto está a surpreender os nigerianos e a deixar o selecionador olímpico daquele país africano intrigado. Em ano de Jogos Olímpicos, Samson Siasia, avançado do Tirsense em 1995/96, multiplica-se em observações no sentido de escolher o lote de jogadores que orientará no Rio de Janeiro e o central é um deles. “O selecionador gosta muito do Chidozie e acredita que pode ser um jogador importante no futuro. Sei que ainda não teve a oportunidade de se deslocar a Portugal para o ver jogar, mas dizem-me que tem acompanhado todos os jogos pela internet e que o está a avaliar”, confessou a O JOGO o empresário do central, Hayden Graham.
Se continuar a evolução e não apresentar nenhum problema físico até ao final da época, Chidozie tem fortes hipóteses de ser chamado para o estágio que a Nigéria realizará na América do Sul, um mês antes do arranque do torneio olímpico de futebol. Samson Siasia gosta de avaliar os jogadores em treino antes de os convocar para um grande competição, pelo que a presença do central será fundamental. No entanto, o facto de a préépoca do FC Porto arrancar no mesmo período poderá complicar o sonho do nigeriano, que ouviu Pinto da Costa confirmá-lo no início dos trabalhos de 2016/17. E, tendo em conta que o estágio não se realiza em datas FIFA, os dragões nem sequer estão obrigados a cedê-lo. Daí a tranquilidade com que o jogador está a encarar este processo. “O Chidozie está muito calmo. Ele gostava muito de jogar uns Jogos Olímpicos, mas sabe que, primeiro, tem de estar focado no FC Porto”, referiu o agente, Hayden Graham, admitindo que tem sido “uma surpresa para os nigerianos o salto de Chidozie”, mas que lhe “reconhecem valor e dão-lhe mérito por estar a jogar numa grande equipa como o FC Porto”.
In O jogo
[ad_2]