Futre teceu esta quarta-feira, à margem do congresso “The Future of Football”, rasgados elogios a Pinto da Costa, considerando ser a pessoa certa para dar a volta ao mau momento do clube no futebol.
Futre considera Pinto da Costa “o melhor presidente de sempre do futebol”. Interrogado sobre se foi um erro o líder portista ter mantido Lopetegui tanto tempo à frente da equipa, respondeu: “Quem sou eu para criticar o presidente. Acertou 95% das vezes, falhou algumas. Mas se há alguém que pode dar a volta é ele”.
A derrota com o Braga foi, segundo o antigo internacional português, o momento-chave onde a equipa portista, já liderada por José Peseiro, deixou escapar a hipótese de conquistar o título nacional. “O FC Porto tem uma oportunidade de ouro em Braga, perde o título a partir daí”, comentou, considerando faltar, nesta altura, ao FC Porto jogadores mais antigos, que transmitam a mística do clube.
Sobre Jorge Jesus a treinar a formação azul e branca, Futre não quis dar opinião. “Todos sabemos que é um grande desejo do presidente, não é novidade, mas Jesus está no Sporting, é uma pergunta para ele e para o presidente Pinto da Costa”, respondeu.