Calendário apertado tem impedido visita de Layún à Invicta, mas viagem está “programada”
Miguel Layún não se coíbe de sublinhar a forte ligação sentimental ao FC Porto e, na conversa que teve com o nosso jornal, vincou que o regresso ao Dragão, como adepto, é um desejo adiado há demasiado tempo.
“Sempre que as férias se aproximam, eu e a minha família falamos de ir ao Porto. Infelizmente, o calendário da Liga mexicana não é muito flexível, tem os play-offs, que apanham os períodos de férias daí. Além disso, este verão houve uma nova competição, com equipas dos Estados Unidos [Leagues Cup], mas estava nos nossos planos ir este verão. Não fui a tempo de fazer a viagem, por causa dos miúdos pequenos”, explica o lateral que esteve ligado ao América nas últimas três temporadas. Porém, a retirada anunciada anteontem promete libertar a agenda do mexicano.
“Quero visitar o FC Porto e o Dragão antes do próximo verão, para poder apoiar a equipa a partir da bancada”, assegura Layún, que faz os possíveis para, a milhares de quilómetros, acompanhar ao máximo o antigo clube. “É complicado, por causa dos horários, mas estou sempre atento. Tento acompanhar através das redes sociais. Gosto de ver os golos, os resumos e procuro noutras plataformas, para perceber como está a equipa. Dentro do possível, gosto de sentir-me próximo do clube”, conclui.
Este artigo foi originalmente publicado neste site