O FC Porto anunciara de imediato que iria recorrer deste castigo para o TAD, apresentando ao mesmo tempo uma providência cautelar que tinha efeitos suspensivo até à decisão final.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu provimento à providência cautelar apresentada pelo FC Porto a 20 de outubro tendo em vista a suspensão do castigo de um jogo suspensão aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD). Sendo assim, a receção ao Estoril, a 3 de novembro, vai ser no Estádio do Dragão. Uma decisão que, ficou a saber-se esta quarta-feira, foi tomada por unanimidade.
A 10 de outubro, o CD decidiu interditar por um jogo o Estádio do Dragão, na sequência de factos ocorridos no jogo Moreirense-FC Porto, relativo à primeira jornada da Liga, que causaram ferimentos em duas crianças. “Aos minutos 37, 67 e 74 do jogo, os adeptos afetos à Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, identificados através das suas vestes, cachecóis e cânticos alusivos à mesma, situados na Bancada Topo Norte – Sectores 2/3, afecta exclusivamente aos mesmos, deflagraram três petardos (um ao minuto 37 e dois ao minuto 67), dois potes de fumo (um ao minuto 67 e outro ao minuto 74), e ainda um ‘flash light’ imediatamente após o final do jogo (…) o segundo petardo, deflagrado no decurso da segunda parte do jogo (minuto 67), foi lançado para uma zona da Bancada Topo Norte, tendo atingido duas crianças, uma de 10 anos, que ficou temporariamente sem audição em virtude do barulho do rebentamento do petardo e manifestou tonturas e vómitos, tendo sido assistida no Hospital de Guimarães, e outra de 17 anos, que ficou com uma queimadura superficial na perna, mercê de ter sido atingida por partes do referido petardo, tendo sido assistida pela equipa médica presente no estádio”, pode ler-se no acórdão.
O FC Porto anunciara de imediato que iria recorrer deste castigo para o TAD, apresentando ao mesmo tempo uma providência cautelar que tinha efeitos suspensivo até à decisão final.
No dia 20 deste outubro ambos os expedientes deram entrada nos serviços do TAD. A providência foi aceite e agora o recurso segue os trâmites normais. Até ao recurso ser apreciado o FC Porto vai continuar a jogar no Dragão em todas as provas nacionais.
Via: Jornal OJOGO