Jovem brasileiro está em vias de acertar regresso ao país natal, enquanto o espanhol tem mercado em duas ligas de topo
Com janeiro ao virar da esquina, o FC Porto não escapa à previsível agitação de mercado, com Gabriel Veron e Toni Martínez a surgirem na linha da frente para uma mais do que provável mudança de ares. Com espaço reduzido nas opções de Sérgio Conceição, o duo atrai interesse em diversas latitudes e a saída de ambos perspetiva-se como cenário passível de agradar a todas as partes envolvidas.
Cruzeiro adiantou-se pelo camisola 7 e deve reservar opção de compra a rondar os dez milhões de euros. Toni, que viu o protagonismo substancialmente reduzido, tem Fiorentina e Union Berlim à perna.
Nesta fase, a situação de Gabriel Veron encontra-se em estágio mais adiantado. A recuperar de uma rotura muscular sofrida em outubro, e que implicará mais algum tempo de recuperação, o extremo – sem qualquer minuto pela equipa principal esta época – tem bem encaminhado o regresso ao Brasil pela porta do Cruzeiro, confirmou O JOGO. O emblema de Belo Horizonte não era o único interessado, mas adiantou-se ao Corinthians na corrida pelo empréstimo, reservando, segundo a Imprensa canarinha, uma opção de compra a rondar dez milhões de euros.
Entraves: lesões e questões disciplinares dificultaram afirmação de Veron no Dragão
Em relação a Martínez, o panorama mudou drasticamente em poucos meses. Utilizado nos cinco primeiros jogos do FC Porto em 2023/24 (foi titular em dois), nos quais marcou dois golos, o avançado espanhol viu o protagonismo cair de tal forma, que, nem integrou a ficha de jogo dos recentes duelos com Casa Pia e Sporting. Fiorentina (Itália) e Union Berlim (Alemanha) são dois dos clubes interessados, mas também tem mercado no seu país. Já na Bundesliga, não falta quem tenha o dianteiro de 26 anos em boa conta, uma vez que chegou a estar perto de rumar ao Augsburgo e Hertha. Conceição terá, naturalmente, de dar o seu aval, atendendo a que em janeiro deve ficar privado de Taremi, que vai à Taça da Ásia.
Percurso: Toni Martínez cumpre a quarta época no FC Porto. Soma 126 jogos e marcou 30 golos
No caso de Veron, o dossiê promete ficar resolvido a curto prazo. Quanto a Toni Martínez, é de esperar que a reabertura do mercado, em janeiro, traga novidades a nível de avanços dos emblemas interessados no concurso do camisola 29.
Fonte: OJOGO