Clubes das principais ligas europeias mostraram interesse em receber o extremo por empréstimo.
Depois de resolvidos os casos de Gabriel Veron e Fran Navarro, cedidos a Cruzeiro e Olympiacos, respetivamente, há outro jogador que pode deixar o FC Porto no mercado de inverno. Trata-se de Gonçalo Borges, extremo que, após um arranque de época auspicioso, viu o protagonismo nas opções de Sérgio Conceição cair a pique. Nesta fase, o empréstimo do jogador de 22 anos é visto com bons olhos pelas partes envolvidas e, ao que O JOGO apurou, a prioridade será dada a clubes estrangeiros, com a possibilidade de ser colocada em cima da mesa uma opção de compra.
Nesse sentido, há emblemas das principais ligas europeias a posicionarem-se para receber Gonçalo já este mês, numa mudança de cenário em relação ao que sucedeu no último verão. Na altura, a SAD azul e branca foi abordada por clubes como Everton e Anderlecht, mas mostrou-se liminarmente contra a hipótese de ceder o internacional sub-21.
Volvidos pouco mais de quatro meses, as circunstâncias são outras e o jogador formado no Olival deseja ser opção regular, algo que não tem acontecido no Dragão, onde a concorrência nas alas do ataque é forte. Gonçalo Borges jogou pela última vez a 9 de dezembro, contra o Casa Pia. Soma, no total, 270’ em 2023/24, distribuídos por 14 partidas.