O avançado Gabriel Veron, cedido pelo FC Porto ao Cruzeiro, elogiou o departamento médico do clube brasileiro durante a sua apresentação. Veron destacou a competência do departamento médico do Cruzeiro como um dos motivos para a sua escolha, afirmando que estão a trabalhar de forma especial para evitar mais lesões, após dois anos de infelicidade nesse aspecto.
No entanto, Veron também foi confrontado com as declarações de Sérgio Conceição sobre a sua saída do FC Porto, em que o treinador referiu não só as lesões, mas também questões disciplinares como motivos para a sua saída. O avançado defendeu-se, afirmando que é um assunto difícil de abordar, pois passou um ano e meio no clube sem ter tido um bom momento. Veron elogiou Conceição como um excelente treinador, competente e exigente com os jogadores. Sobre as lesões, Veron explicou que foram causadas por deficiências que não foram detetadas naquele momento, e que as pessoas pensaram que fosse indisciplina, mas ele sempre fez as coisas da forma correta.
Com estas declarações, Veron demonstrou confiança no departamento médico do Cruzeiro e elogiou o trabalho de Sérgio Conceição como treinador, deixando claro que não tem qualquer problema com o FC Porto. Este empréstimo ao Cruzeiro será uma oportunidade para o jovem avançado mostrar o seu valor e recuperar de lesões passadas, esperando conseguir demonstrar todo o seu potencial nos relvados.