Corre para a época mais profícua da carreira, marcando um golo a cada 91 minutos em campo. Tem disfarçado a parca faturação de Taremi e ‘ameaça’ a canarinha
Se o padrão se mantiver mais ou menos inalterado até maio, a época 2023/24 será de forma destacada a melhor da carreira de Evanilson. O ponta-de-lança, de 24 anos, que foi peça fulcral na vitória sobre o [adversário], tem tido um desempenho impressionante ao marcar um gol a cada 91 minutos em campo.
Desde a sua chegada ao FC Porto, Evanilson tem demonstrado um grande potencial e, nesta temporada, está a brilhar ainda mais. A sua capacidade de finalização tem sido uma grande mais-valia para a equipa, disfarçando a parca faturação de Taremi, outro avançado importante do plantel.
Com estes números ímpares, Evanilson tem chamado a atenção não só dos adeptos portistas, mas também da seleção brasileira. O seu desempenho tem sido tão impressionante que está a ser considerado uma séria ameaça para as convocatórias da canarinha.
O avançado brasileiro tem mostrado qualidade tanto no jogo aéreo como no chão, conseguindo finalizar com sucesso várias oportunidades que lhe são criadas. Além disso, o seu trabalho de equipa e entrega em campo tem conquistado os adeptos do FC Porto, que estão cada vez mais rendidos ao talento do jogador.
Com a época em andamento, Evanilson tem tudo para se consagrar como um dos melhores jogadores do FC Porto e continuar a contribuir para a conquista de títulos. Com números impressionantes e um desempenho cada vez mais consistente, o avançado está a dar nas vistas e a afirmar-se como uma das grandes revelações da temporada.
Resta agora aguardar pelos próximos jogos para ver se Evanilson consegue manter este ritmo e continuar a fazer a diferença para a equipa portista. Caso o faça, poderemos estar perante um novo talento a emergir no futebol português e brasileiro, com todo o potencial para se tornar numa referência no ataque do FC Porto e até mesmo da seleção canarinha.