O adepto fervoroso e conhecido comentador Manuel Serrão expressou a sua opinião sobre a primeira volta do FC Porto, apontando as arbitragens e a saída de jogadores influentes como fatores que prejudicaram o desempenho da equipa.
O resultado final da primeira volta do campeonato deixou o FC Porto a 5 pontos do líder Sporting e a 4 pontos do Benfica, colocando assim a equipa de Sérgio Conceição numa posição delicada na luta pelo título.
Para Manuel Serrão, um dos mais conhecidos adeptos dos “dragões”, a equipa foi prejudicada pelas arbitragens ao longo da primeira volta. O comentador salientou o facto de o FC Porto ter tido que jogar várias vezes com apenas 10 jogadores, o que acabou por ser determinante para o desempenho da equipa.
Além disso, Manuel Serrão destacou a saída de peças influentes no plantel portista como outro fator que condicionou o desempenho da equipa. A perda de jogadores-chave, seja por lesão ou transferência, acabou por enfraquecer o coletivo e influenciar negativamente os resultados alcançados.
Com a pressão a aumentar sobre a equipa de Sérgio Conceição, o FC Porto terá agora que recuperar terreno e demonstrar uma segunda volta mais consistente e determinada. Resta saber se as críticas de Manuel Serrão terão repercussões dentro do clube ou se servirão apenas como mais um incentivo para que a equipa prove o seu valor em campo.
O Super Portistas, a maior comunidade de apoiantes do FC Porto em Portugal, estará atento a todos os desenvolvimentos e continuará a acompanhar de perto o desempenho e as perspetivas do clube.