O líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, lançou duras críticas a Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, apelidando-o de “traidor”. Estas declarações surgiram após Jorge Costa ter assumido o seu apoio a André Villas-Boas, candidato à presidência do clube. O ex-capitão azul e branco anunciou que estará presente na apresentação da candidatura de Villas-Boas, que decorrerá na Alfândega do Porto.
Numa publicação nas stories da sua conta no Instagram, Fernando Madureira partilhou uma imagem de uma entrevista de Jorge Costa na qual este reiterou a sua amizade com Rui Costa, atual presidente do Benfica. Na legenda, o líder da claque Super Dragões escreveu: “Um traidor será sempre um traidor”.
Esta polémica surge numa altura em que a corrida à presidência do FC Porto está cada vez mais intensa. A candidatura de André Villas-Boas tem vindo a conquistar apoiantes e gerar entusiasmo entre os adeptos portistas. No entanto, a posição de Jorge Costa causou controvérsia, uma vez que o ex-capitão é uma figura respeitada dentro do clube.
As opiniões dividem-se entre os adeptos do FC Porto, havendo quem defenda que cada indivíduo tem o direito de apoiar quem quiser, e quem considere que Jorge Costa traiu a sua história e identificação com o clube ao manifestar apoio a um candidato concorrente.
Resta esperar para ver se esta polémica terá repercussões nas relações entre Jorge Costa e a claque Super Dragões, assim como no apoio que o antigo capitão ainda possui entre os adeptos portistas.