Declarações de Pinto da Costa no jantar da Comissão de Apoio à Recandidatura, em Fânzeres, Gondomar
FC Porto e paixão: “O FC Porto é uma paixão, mas não de interesse ou momentânea. A minha filha diz que o clube é o irmão mais velho que ela tem. Este clube faz parte da minha vida e, fazendo parte dela, todos vós, que amam mais o FC Porto ou tanto como eu, fazem parte da minha vida também. Não contribuirei para a desunião do FC Porto. Há inimigos exteriores que cheguem. Seja qual for a minha posição, nunca será de litígio.”
Sobre a candidatura: “Não me vou pronunciar sobre o meu futuro, porque a minha palavra está inteiramente marcada com aquilo que prometi. Antes de pensar na recandidatura, o FC Porto teria de estar nos oitavos da Champions, tinha que ter contas positivas e a Academia pronta a avançar. Até lá, manter-me-ei no meu lugar, com o mesmo entusiasmo, a pensar vencer e aumentar o número de taças.
O museu: “O nosso museu é o nosso orgulho. Tem uma média de 2000 visitantes por dia. Toda a gente pergunta por esta ou aquela taça. Pela taça do Arsenal, pela Taça dos Campeões, pela taça do penta… Nunca ninguém me perguntou pelos saldos bancários do FC Porto, curiosamente. O FC Porto é um clube a vencer desde 1893, é um clube que, repito, nos últimos quatro anos venceu tantos títulos como os outros todos juntos. Qualquer dia, o museu será pequeno e vai continuar a ganhar. Mas para isso conto com todos vós. Muito obrigado Sr. Fernando Cerqueira, muito obrigado à comissão. Muito honrado com a vossa presença. Tenho-vos a todos no coração”
Fonte: ojogo.pt