Candidato à presidência do FC Porto abriu esta quarta-feira a sede de campanha
Um dos objetivos traçados por Villas-Boas em relação à sede de candidatura é a dinamização do espaço, que será feita através da realização de eventos como debates relacionados com o programa da candidatura, nos quais os sócios do FC Porto poderão esclarecer dúvidas e opinar sobre o mesmo. Está também prevista a gravação de um podcast de vários episódios, com ex-atletas do clube como protagonistas.
Esta quarta-feira, as portas estão abertas entre as 15h00 e as 19h00, sendo que os horários de abertura da sede nas semanas vindouras serão anunciados através das redes sociais. Nesse âmbito, refira-se, a página da candidatura no Instagram foi reativada cerca de uma semana depois de ter sido suspensa, fruto de um número elevado de denúncias.
Paredes que contam história
Na cerimónia de oficialização da candidatura à presidência do FC Porto, perante centenas de apoiantes, André Villas-Boas havia anunciado a abertura de uma sede de candidatura e, do dito ao feito, passou precisamente uma semana. O espaço demorou cerca de duas semanas a ser remodelado à imagem daquilo que o ex-treinador idealizou e, ao olhar em redor, percebe-se porquê. Além de réplicas dos troféus da Liga dos Campeões e da Liga Europa – prova que André conquistou em 2010/11 -, as paredes estão decoradas com camisolas de diferentes eras da história azul e branca, algumas da coleção pessoal de AVB, outras cedidas.
AVB decorou sede a preceito: não faltam troféus, fotografias e uma vasta coleção de camisolas.
De Zé Beto a Fonseca, passando por João Pinto, Fernando Gomes, Jaime Magalhães e até uma dos tempos de formação de Fernando Couto, não foram esquecidos alguns nomes recentes, como Ricardo Pereira (Leicester) e Danilo (Juventus).
Junto ao livro de assinaturas, há outros artefactos do espólio pessoal do candidato, como uma bola da Liga Europa, cartões de sócio de Villas-Boas, o Dragão de Ouro recebido em 2011 e um autógrafo de Bobby Robson. E não faltam fotografias de Pinto da Costa e Sérgio Conceição.
Fonte: ojogo.pt