O antigo capitão dos dragões, Jorge Costa, marcou presença na sede de campanha de André Villas-Boas no Porto, reiterando o seu apoio ao antigo treinador e atual candidato à presidência do FC Porto.
“Estou aqui hoje pelos motivos que estive na apresentação da candidatura do André, pela amizade que tenho por ele e porque acredito que o André é o futuro do FC Porto”, afirmou Jorge Costa. O antigo jogador expressou ainda o seu desejo de ver o seu FC Porto de volta, dando assim o seu total apoio a Villas-Boas.
Sobre a Operação Pretoriano, Jorge Costa preferiu não entrar em muitos detalhes, mas expressou confiança na justiça portuguesa, afirmando que apenas resta esperar para ver os desenvolvimentos do caso.
Jorge Costa destacou também a amizade que tem com André Villas-Boas, revelando que ambos têm ideias muito próximas sobre futebol. O antigo capitão dos dragões considera que Villas-Boas, tendo trabalhado com Bobby Robson e José Mourinho, tem uma ligação especial com o clube.
Questionado sobre um possível regresso ao FC Porto em outras funções além de treinador, Jorge Costa mostrou-se aberto e disse que seria uma honra poder continuar ligado ao futebol, uma vez que é a única coisa que verdadeiramente sabe fazer.
Por fim, em relação ao impacto das eleições no ambiente do grupo e balneário, Jorge Costa admitiu nunca ter passado por uma situação semelhante como capitão de equipa, mas espera que todos os candidatos tenham em mente o bem do clube e da equipa de futebol.
Com as eleições à presidência do FC Porto cada vez mais próximas, fica no ar a expectativa em torno do futuro do clube e de como André Villas-Boas, apoiado por figuras emblemáticas como Jorge Costa, poderá conduzir os destinos dos dragões.