Nuno Lobo antecipa derrota de Villas-Boas em abril e aconselha-o a ler… a Bíblia
O candidato à presidência do FC Porto, Nuno Lobo, voltou a fazer declarações polémicas esta quinta-feira, desta vez direcionadas a André Villas-Boas, também candidato ao cargo máximo do clube. Numa nota enviada às redações, Nuno Lobo queixou-se da suposta parcialidade com que a sua candidatura estaria a ser tratada pela comunicação social.
Num texto que incluiu referências ao presidente do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto -, Nuno Lobo fez várias considerações sobre o antigo treinador do clube. O candidato comparou a presença assídua dele próprio e de Pinto da Costa nos jogos das modalidades do FC Porto com a ausência de Villas-Boas. “Ficamos satisfeitos por ver AVB, agora, após 15 anos do nascimento da Caixa Direta, a ver um jogo. Pode ser que ganhe gosto depois da derrota em abril e que apareça mais vezes”, afirmou Nuno Lobo.
Para além desta provocação, o candidato aconselhou Villas-Boas a ler a Bíblia durante o período de interregno entre as eleições, referindo que tal poderá ensinar “bons hábitos e comportamentos”. Nuno Lobo destacou a importância de ter paz de espírito, citando um trecho bíblico: “às vezes, é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de problemas”.
Estas declarações surgem no contexto das eleições para a presidência do FC Porto, onde André Villas-Boas e Nuno Lobo são dois dos candidatos. Nuno Lobo expressou ainda o seu descontentamento em relação à cobertura jornalística do processo eleitoral, apelando à imparcialidade por parte dos jornalistas.
Resta agora aguardar a resposta de André Villas-Boas a estas provocações e acompanhar as desenvolvimentos deste processo eleitoral que tem gerado polémica e debate no seio da comunidade portista.