O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recebeu Angélica André esta sexta-feira no Museu do clube, após a nadadora conquistar a histórica medalha de bronze nos Mundiais de Doha, na prova dos 10 km de águas abertas.
Pinto da Costa revelou ter acompanhado a prova pela televisão e aplaudiu o feito da nadadora olímpica. “Vi a prova com muita satisfação e acompanhei com grande emoção. A simplicidade dela num momento tão importante mostra a grande campeã que ela é”, afirmou o presidente do FC Porto.
O líder portista também afirmou acreditar que Angélica André ainda tem muito para conquistar e que continuará a ser uma das embaixadoras do clube. “Para grandes feitos, poucas palavras, mas sinceras e sentidas. A Angélica André representa aquilo que defendo para quem dignifica e serve o FC Porto: rigor, competência, ambição e paixão”, elogiou Pinto da Costa.
Por sua vez, Angélica André agradeceu ao presidente pelas excelentes condições oferecidas pelo clube e destacou a importância do Engenheiro Luís Fernandes e de José Manuel Borges na sua preparação. A nadadora considerou uma honra ser recebida pelo presidente e afirmou que irá colocar a medalha junto ao Dragão de Ouro, prémio que recebeu anteriormente do clube.
Com esta conquista, Angélica André garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, demonstrando estar num excelente momento de forma e aspirando a mais sucessos para representar o FC Porto.