Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto criticou esta terça-feira a arbitragem após a perda frente ao Arouca (3-2). Os dragões destacaram que o VAR parece “intervir apenas quando é para prejudicar o clube”, em comparação com o que observam em jogos dos adversários diretos.
No boletim, salientou-se uma infração considerada evidente sobre Galeno aos 57 minutos da partida que, na ótica portista, justificava um penalidade. O lance em questão não foi sancionado pelo videoárbitro Luís Ferreira.
O jornal recorda ainda um incidente ocorrido na semana anterior, em que uma penalidade assinalada a favor de Evanilson foi revertida pelo VAR. Deliberadamente ignorada, afirma-se ainda, foi uma falta sobre Eustáquio durante uma partida no Estádio do Bessa. Segundo os dragões, a postura dos videoárbitros nas partidas do FC Porto contrasta com a que adotam quando os rivais diretos estão em campo.
Com a derrota recente, o FC Porto mantém-se com 45 pontos, sete atrás do Benfica e do Sporting, sendo que este último tem ainda um encontro em atraso.