Passam seis anos do desaparecimento físico de Armando Pereira da Silva, o antigo guarda-redes do futebol portista, que aqui e agora apraz recordar na passagem de 6 anos de seu falecimento.
Armando, o histórico guarda-redes de futebol especialista a defender penaltis, que está ligado à História do Futebol Clube do Porto e do Sporting de Braga, sobretudo, morreu há seis anos, em Braga. Mas continua vivo na Memória Portista, por quanto permanece lembrado por quem o teve por amigo e foi seu admirador como figura do Futebol Clube do Porto, também.
Armando, natural da cidade do Porto, depois de enveredar pela carreira futebolística, foi formado como guarda-redes nas camadas jovens do FC Porto, clube onde atingiu o plantel sénior, sendo até suplente na final da Taça de Portugal de 1958 e ainda chegou a jogar a titular no Campeonato de 1959/60. Depois fez um brilhante percurso culminado como titular na vitória do Braga na Taça de Portugal de 1966, até que em 1970/71 regressou ao FC Porto e anos volvidos ainda voltou ao Braga. Como faz parte de seu brilhante currículo desportivo.
Sobre este grande guarda-redes, Armando Silva, já muito se escreveu e publicou neste blogue, mas nunca será demais recordá-lo. Assim sendo, para não repetir anteriores crónicas, desta feita e na oportunidade de mais uma vez o evocar, recorda-se sua figura através das páginas iniciais da sua “Foto Biografia”.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))
Obs: Para reavivar anteriores artigos dedicados a Armando Pereira da Silva, basta clicar sobre um dos respetivos links, em
– https://memoriaporto.blogspot.com/2018/02/falecimento-de-armando-1938-2018-grande.html
e noutros que aparecem nas pesquisas sobre seu nome.
A P
Este artigo foi originalmente publicado neste site