O FC Porto infelizmente não conseguiu levar para casa o tão cobiçado troféu da Taça Intercontinental de hóquei em patins no domingo passado. Tendo chegado à final da edição de 2024, que se realizou em San Juan, na Argentina, os ‘Dragões’ sofreram uma derrota com um resultado final de 6-3, após tempo extra, frente à equipa catalã do Barcelona.
Carlo Di Benedetto (aos 23 minutos), Rafa (aos 32) e Hélder Nunes (aos 48) foram os responsáveis por colocar a bola no fundo da baliza em nome da equipa azul e branca. Pelo lado espanhol, os golos foram apontados por Ignacio Alabart (aos 10 minutos), Sergi Panadero (aos 14), Pau Bargalló (aos 17, de livre direto, e 55), Marc Grau (aos 51) e Xavi Barroso (aos 52).
Com este resultado, o Barcelona garante a manutenção do primeiro lugar do ranking da prova, agora com sete troféus conquistados. O clube sobressai perante os cinco títulos detidos pelos seus compatriotas do Liceo. Quanto ao FC Porto, mesmo tendo sido vencedor em 2021, o objetivo de igualar as duas vitórias do Benfica em 2013 e 2017 permanece por cumprir.