Pinto da Costa, o presidente do FC Porto, respondeu às recentes controvérsias envolvendo a TVI, durante a apresentação das contas da SAD do clube para o primeiro semestre de 2023/24. A contenda surgiu depois de José Eduardo Moniz ter feito comentários polémicos sobre a Assembleia Geral do clube em 13 de novembro, durante uma gala de aniversário da estação televisiva.
Pinto da Costa afirmou: “Não vi o programa, normalmente não vejo a TVI. Contudo, comecei a receber mensagens com a transcrição do que foi dito. Considero lamentável, mas como maldade rima com imbecilidade, essas duas características juntas resultaram naquele texto televisivo, que culminou com pessoas a chamarem o presidente do Conselho de Administração de ‘Manelinho’ e a sugerir viagens para Neptuno. A TVI em si é que devia embarcar numa viagem para Neptuno e deixar lá muita gente. Não que tenha algo contra Neptuno”, guarneceu.
O presidente do FC Porto deu continuidade ao seu discurso, criticando a sugestão de substituição do presidente do Conselho de Administração por Ana Gomes: “A ida para Neptuno até podia ter sido uma ideia interessante, mas tornou-se uma ideia negativa ao sugerir a Ana Gomes para o Conselho de Administração. Isso foi realmente muito negativo já que a sua voz é necessária. Devemo-nos manter indiferentes às provocações e aguardar que haja alguma reacção de entidades competentes, supondo que ainda existam. Não só o FC Porto foi ofendido, mas também o povo ucraniano e a Palestina. Só nos resta desprezar totalmente e esperar pela reacção daqueles que têm o poder para fazê-lo”, concluiu.