Avançado falha primeira mão dos “oitavos” da Champions, mas há esperança para que jogue em Barcelos
A dois dias da receção ao Arsenal, Sérgio Conceição recebeu uma notícia indesejada. Taremi sofreu uma lesão no adutor da coxa direita no treino de anteontem e, após reavaliação, viu confirmada a ausência no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Uma contrariedade para o FC Porto na antecâmara de uma partida de grande importância e nova dor de cabeça para o técnico dos dragões, que já tinha perdido Zaidu – rompeu os ligamentos do joelho esquerdo – na partida com o E. Amadora.
Voltando a Mehdi, trata-se de um revés de relevo nas contas de Conceição. Poupado frente ao Estrela (não saiu do banco), no sábado, o avançado iraniano chegaria fresco ao duelo com os “gunners”, mas o problema muscular deixa-o de fora das opções. Porém, o cenário podia ser pior. A lesão não será grave e, embora impeditiva para amanhã, não afasta já Taremi do regresso às lides de campeonato, no domingo (18h00), em casa do Gil Vicente. A dúvida, porém, só será desfeita em cima dessa partida.
Ausente dos trabalhos do FC Porto durante todo o mês de janeiro e primeiros dias de fevereiro, devido à Taça Asiática, o iraniano voltou à competição pelos dragões em Arouca, lançado aos 68’ na derrota azul e branca. Logo depois, viu ser adiada a viagem a Milão para realizar exames médicos no Inter, situação que motivou, inclusive, comentários de Sérgio Conceição. “Não sei se estavam aviões à espera. Sempre disse que não basta ter contrato, é preciso sentir o FC Porto e ele tem sentido. O Taremi tem contrato até junho. Há que ter respeito por ele”, atirou o técnico, deixando claro que conta com o camisola 9 até à última gota.