Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, partilhou a sua visão sobre o jogo de amanhã contra o Arsenal, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro será realizado às 20h no Estádio do Dragão.
Quando questionado sobre as suas expectativas quanto ao Arsenal, Costa afirmou: “Contamos com um rival formidável, que sabe trabalhar o jogo. Mas garantimos que daremos o nosso melhor para contrariar o jogo deles e para que possam experimentar o poder do FC Porto.”
Sobre a sequência de vitórias do Arsenal e a sua intensidade ofensiva, Costa respondeu: “Estamos preparados para enfrentar o Arsenal tanto na defesa como no ataque. Eles têm as suas fraquezas, e certamente terão dificuldades também quando enfrentarem o FC Porto.”
Costa também foi questionado sobre a sua preparação para jogos de grande significado, tais como este, ao que respondeu: “Num clube como o FC Porto, jogamos sempre para vencer. Independentemente do valor do adversário, a nossa mentalidade mantém-se: vencer o próximo jogo. Seja contra o Arouca ou num grande palco como a Liga dos Campeões, a responsabilidade é a mesma.”
Quanto à estratégia particular do FC Porto para este jogo e os pontos fracos do Arsenal, Costa não revelou nada. “Eles têm pontos fracos, mas não vou revelar o que pretendemos fazer. Vamos fazer o nosso papal para conquistar a vitória”, comentou.
Sobre Fábio Vieira, que é dúvida para o jogo, Costa concluiu: “Ultimamente não temos conversado muito. Ele conhece bem o valor desta equipa e deste clube e vai preparar os seus colegas. Esperamos que ele consiga participar.”
Quanto à ideia de que o Arsenal poderia ser o favorito, Costa foi assertivo. “Eles terão que nos provar isso em campo.” Concluiu.