Quarta-feira é dia de jogo no Dragão. Às 20 horas, o tiltular FC Porto recebe a equipa do Arsenal, para a primeira etapa dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. 14 anos se passaram desde que as duas equipas se confrontaram numa partida.
A véspera do jogo foi marcada pela conferência de imprensa no Centro de Treinos do Olival, com a presença de Sérgio Conceição, treinador da equipa portista, e do jovem guarda-redes Diogo Costa.
O treinador portista tomou palavra para abordar este reencontro com a formação londrina. Conceição afirmou: “Nós trabalhamos para alcançar sucesso, então aqui estamos nós, mais uma vez, na fase final da Liga dos Campeões. O jogo com o Arsenal será certamente desafiante, tanto para nós como para eles”.
Já à questão sobre Taremi, Sérgio Conceição confirmou a sua baixa para o jogo devido a um problema de adutor. A ausência do avançado iraniano acarretará ajustes na constituição da equipa.
“No jogo de amanhã precisamos ser competentes, intensos e agressivos. Temos que saber quando e onde pressionar, para não facilitar o jogo para o Arsenal”, alertou Conceição, que espera por um FC Porto determinado e concentrado para enfrentar um adversário de grande nível.
No que toca aos adeptos, o mote foi de união e apoio incondicional a equipa. “Espero que os adeptos façam o que sempre fazem, e que apoiem a equipa. Num jogo desta importância, o apoio dos sócios, o nosso primeiro jogador, é fundamental”.
Para Diogo Costa, que também falou na conferência de imprensa, o Arsenal é uma equipa de grande qualidade, considerada uma das melhores da Liga Inglesa. No entanto, o jovem guarda-redes mostrou confiança e destacou que o FC Porto está preparado para enfrentar este desafio: “Cada equipa tem os seus pontos fracos, e faremos o nosso melhor para ganhar. Queremos mostrar que somos uma equipa forte e vamos dar tudo para sair vitoriosos deste jogo”.
O guarda-redes frisou ainda a confiança do FC Porto contra qualquer adversário: “Seja contra o Arsenal ou contra o Arouca, jogamos sempre para ganhar. Essa é a nossa responsabilidade em todos os jogos”.
Portanto, está tudo pronto no Dragão para a receção ao Arsenal. A equipa portista quer continuar a fazer história na Liga dos Campeões e espera conseguir um bom resultado neste primeiro encontro com os ingleses. E pode contar com o apoio fulcral dos seus adeptos, que farão do Estádio do Dragão o 12º jogador em campo. A bola rola às 20h desta quarta-feira.