Na conferência de imprensa que antecede o confronto entre o FC Porto e o Arsenal, Gabriel Magalhães foi o porta-voz dos “Gunners” esta terça-feira. O jogo é decisivo para a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.
O defesa-central brasileiro evidenciou a evolução do Arsenal, advinda do amadurecimento dos últimos tempos e acentuada por um excelente momento de forma – cinco triunfos consecutivos na Premier League.
“O Arsenal tem vivido uma progressão sustentável. Estamos num nível elevado e sentimo-nos capazes de disputar qualquer competição. A Liga dos Campeões tem um encanto especial e estamos preparados para o desafio. São vários os jogadores do FC Porto que tenho acompanhado e, sem dúvida que, teremos pela frente um adversário à nossa altura. Reconhecemos a qualidade e a tradição do Porto, mas o nosso foco é completo em nós e no nosso desempenho em campo”, partilhou Gabriel Magalhães, revelando ainda algumas orientações transmitidas pelo treinador Mikel Arteta.
“Ele tem-nos incentivado da melhor maneira possível para este jogo tão importante. Vamos enfrentar um clube histórico na Liga dos Campeões, no entanto, sentimo-nos prontos para o desafio”, reforçou.
Apesar de não seguir com regularidade o compatriota Evanilson, autor de quatro golos do FC Porto na fase de grupos, o jogador brasileiro prevê um encontro emocionante e fez questão de tecer elogios a Pepe.
“A carreira de Pepe no futebol é de grande admiração. Ele é respeitado por todos dada a sua qualidade, energia e capacidade de desempenho mesmo aos 38 anos. Tenho como objetivo, também, manter-me em alto nível até uma idade avançada. É inspirador enfrentá-lo”, realçou o defesa-central do Arsenal.
“Vamos centrar-nos em nós e na nossa execução em campo, não no FC Porto e nas suas eventuais estratégias”, concluiu.