Com um intenso fluxo de jogos agendados à frente, o FC Porto está a olhar cada partida que se aproxima. Wendell, o lateral dos dragões, não pensa, no momento, na próxima recepção ao Benfica e ainda menos na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões contra o Arsenal em Londres.
A vitória sobre o Arsenal, no estádio do Dragão, mostrou um FC Porto a jogar em plena forma. Quando questionado sobre isto, Wendell respondeu: “Tudo começa nos treinos, é lá que a competição tem início. Seja na Taça de Portugal, no campeonato ou na Liga dos Campeões, a nossa filosofia é entrar para triunfar em todas as partidas. Temos ainda muitos jogos pela frente até chegarmos ao jogo em Londres, o próximo é já contra o Gil Vicente, no domingo. Precisamos de avançar na liga, pois estamos atrás dos nossos rivais. Vamos dar o nosso melhor em todos os encontros e sempre com a convicção de vencer. É assim que conseguiremos alcançar conquistas significativas nesta época.”
Uma tentativa de antever o clássico com o Benfica por parte da sala de imprensa foi desviada por Wendell. O jogador do Porto firmou: “Aguardamos o Gil Vicente neste domingo, depois temos a partida em atraso da Taça de Portugal contra o Santa Clara, e só depois vem o clássico. Esperamos já poder trazer para o campo, no domingo, o mesmo espírito que tivemos contra o Arsenal. Cada jogo escreve a sua história, mas lá estaremos nós com o mesmo objectivo de ganhar, de incomodar quem lidera, pois queremos rapidamente nos aproximar dos rivais e ainda conquistar o campeonato.”