Otávio Ataíde marcou presença em campo na sua estreia na Liga dos Campeões, ajudando o Porto a alcançar uma vitória de 1-0 contra o Arsenal na passada quarta-feira. O jogador admite que o hino habitual do torneio despertou nervosismos iniciais, que rapidamente se transformaram numa sensação de felicidade e orgulho por fazer parte da equipa dos Dragões.
“Sem dúvida que me senti nervoso quando ouvi o hino, mas foi uma sensação emocionante e que rapidamente se transformou num sorriso. Estar aqui e fazer parte deste grupo é um grande privilégio, e recebi um grande apoio desde o momento que cheguei. Este foi um momento de pura satisfação”, descreve Ataíde.
Otávio tem imenso respeito pela equipa com que trabalha, e tem um especial agradecimento a Pepe, o seu companheiro de equipa na defesa, que é um exemplo claro para ele. “Este grupo é fantástico, acolheu-me muito bem, e o Pepe tem sido um apoio incrível. É um verdadeiro ícone, sempre pronto a ajudar-me e a motivar a equipa. Espero chegar ao nível dele um dia, se continuar a dedicar-me e a trabalhar duro”, expressa o jogador.
Recordamos que Otávio foi o único reforço de inverno contratado por Sérgio Conceição, tendo sido contratado ao Famalicão por um montante aproximado de 12 milhões de euros. Até ao momento, o atleta já disputou dois jogos pela equipa principal do FC Porto, ambos realizados no Estádio do Dragão.