No Olival, o FC Porto B acabou por sofrer uma derrota frente ao Leixões, que exibiu a sua melhor performance após quase dois meses sem degustar o gosto de uma vitória. A última vez que celebrou foi quando enfrentou o AVS, datando do dia sete de janeiro. Rasgos de genialidade de João Marcos deram ao jogo o seu único golo, abalando as aspirações dos Dragões do Norte.
Aos 25 minutos de bola a rolar, a equipa de Matosinhos tomou a dianteira com um golo de João Marcos. Este jovem brasileiro de 23 anos mostrou a sua veia goleadora decifrando a baliza dos “azuis e brancos”. No apagar das luzes, Avto fez o golo da tranquilidade para o clube de Matosinhos, fechando o marcador em 2-0.
O FC Porto B apesar do estatuto de favorito para esta partida, não conseguiu materializar as suas investidas ofensivas em golos. Com a sinalização da presença de Moisés Conceição, progenitor de Sérgio Conceição, e Bernardo Folha, filho de António Folha, treinador dos jovens Dragões, as expectativas estavam altas para a formação jovem do FC Porto.
A vitória do Leixões coloca-os temporariamente na 16.ª posição da II Liga, ainda em posição de play-off de descida, enquanto que o FC Porto B permanece na 12.ª posição da tabela. O confronto serviu como importante lição para os jovens do FC Porto B que continuarão a trabalhar para honrar as cores do clube.