Pinto da Costa, presidente do FC Porto, expressou a sua tristeza pela perda de Artur Jorge e garantiu que a equipa lutará por mais uma vitória contra o Arsenal em Londres para honrar a memória do famoso treinador que levou os ‘dragões’ à conquista do título da Taça dos Campeões em 1987.
Segundo o líder portista, foi uma impressionante vitória contra o Arsenal, uma das maiores equipas europeias. Artur Jorge será uma motivação adicional, pois a equipa deseja dedicar outra vitória a ele. A passagem de Artur Jorge é uma perda significativa não apenas para o FC Porto, mas também para todo o futebol português, ao qual ele contribuiu de forma valiosa como grande atleta, selecionador nacional e treinador vencedor do Campeonato Europeu com o FC Porto.
Pinto da Costa expressou as suas memórias de Artur Jorge com grande estima: “Foi um gigante do nosso futebol, não podemos esquecer a sua contribuição.”
A vitória contra o Arsenal deixou o presidente contente e com esperança que o desempenho da equipa continuará bem durante a deslocação ao terreno do Gil Vicente.
Pinto da Costa, sempre brincalhão, contou o que tinha dito ao treinador Sérgio Conceição após o jogo de quarta-feira: “Disse-lhe que estava chateado, que não queria ganhar…”
Reiterou a importância de pensar jogo a jogo e afirmou que o jogo seguinte é tão importante quanto o último, mas acredita firmemente que o título está ao alcance do FC Porto.