No dia em que Pepe celebra 41 anos, a imprensa espanhola não ignora o acontecimento. A longevidade do internacional português no desporto rei não passa despercebida e faz parte de um grupo restrito de jogadores.
A ‘Marca’, jornal de renome espanhol, partilhou um conteúdo dedicado ao central do FC Porto, que com a camisola do Real Madrid realizou 10 temporadas. A recordar ainda o diálogo entre Rio Ferdinand e Pepe, após a memorável vitória dos Dragões sobre o Arsenal a contar para a Liga dos Campeões, ilustrativo do espanto global perante a longevidade do jogador: “Como consegues manter esta performance?”, questionou o ex-defesa do Manchester United, hoje em funções de comentador.
Comemorando agora mais um aniversário, Pepe mantém-se ao mais alto nível há mais de duas décadas, facto que o jornal de Madrid não deixa de sublinhar. Apesar do futuro do jogador no FC Porto ser incerto (o contrato termina a 30 de Junho), o mesmo título defende que ainda há muito para assistir:”o seu nível continua elevado e pode ser essencial na selecção nacional no próximo Europeu da Alemanha”.
De forma entusiasta, o ‘As’ apresenta o Pepe como “uma máquina aos 41 anos”. O internacional português continua a marcar presença como titular indiscutível no FC Porto e na Selecção Portuguesa, batendo recordes de longevidade na Champios League e consolidando-se como uma autêntica lenda do desporto. O diário espanhol conclui aludindo ao estatuto histórico de Pepe, tanto no panorama do futebol português como na Selecção Nacional.