Foi anunciado que o lateral-direito nigeriano do FC Porto, Zaidu Sanusi, passou por um procedimento cirúrgico bem-sucedido no joelho esquerdo no Hospital São Francisco no Porto. A cirurgia foi necessária devido a uma ruptura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral externo, o que significa que, infelizmente, Zaidu estará fora das opções para Sérgio Conceição até o final da época.
No entanto, o clube reiterou que a operação, comandada pelo Prof. José Carlos Noronha, ocorreu “sem intercorrências”. Conceição já tinha previsto esta eventualidade, referindo que o tempo de recuperação para esta lesão seria “nunca inferior a sete meses”.
Os dragões também partilharam que a equipa recorreu novamente ao campo de treinos em Olival, onde se prepara para uma viagem aos Açores. Aqui, vão enfrentar o Santa Clara para continuarem a sua campanha na Taça de Portugal numa partida que foi interrompida aos 27 minutos no dia 7 de fevereiro, devido a condições meteorológicas adversas.
Gonçalo Ribeiro, Marcano e Taremi voltaram a fazer tratamento às respetivas lesões. Pepê está a fazer trabalho de ginásio devido a uma mialgia na coxa direita.