Na divulgação de finanças recente da SAD do FC Porto, foram revelados os detalhes financeiros relacionados com as recentes contratações dos jogadores Iván Jaime, Fran Navarro, Alan Varela e Nico González.
Por Iván Jaime, o clube investiu 10 milhões de euros, adquirindo 90% dos direitos económicos do jogador. Já com Fran Navarro e Alan Varela, o clube desembolsou respetivamente 7 e 8 milhões pela totalidade dos direitos económicos. No caso do jogador Nico González, o investimento elevou-se a 8,44 milhões de euros.
No entanto, a SAD do FC Porto também confirmou que existiram encargos adicionais para as contratações de Alan Varela e Nico González. Estes encargos totalizaram 2,3 milhões de euros, sendo 1,2 milhões associados a Alan Varela e 1,1 milhões de euros a Nico González.
Os encargos adicionais referem-se a custos relacionados com a aquisição dos direitos económicos, mais concretamente a serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos, entre outros custos.
A SAD do FC Porto revelou também que as entidades que prestaram os serviços de intermediação foram a PP Sports, Lda., Admira Partners, Team of Future, e Janota Celebration, durante o período de seis meses terminou em 31 de dezembro de 2023.