Francisco Conceição, jovem talento do FC Porto, comentou a vitória da equipa sobre o Santa Clara. Um jogo que considera ter sido ganho de forma inteiramente justa na deslocação aos Açores, reafirmando que, se alguma coisa, o resultado não reflete a verdadeira superioridade dos dragões, acabando por ser um 2-1 algo escasso. Francisco realça, contudo, a entrada em jogo menos bem conseguida, que permitiu um golo rápido do adversário logo ao arranque da segunda parte.
Evidenciou que a equipa tinha consciência das dificuldades que iam encontrar neste jogo nos Açores. Apesar de uma entrada menos boa, onde o Santa Clara se aproveitou de uma das suas armas mais fortes para marcar, a resposta foi dada à altura e o FC Porto conseguiu marcar e sair do jogo como vencedor. Considera que a vitória foi inteiramente justa e até peca por ser escassa, face ao número de oportunidades criadas na partida.
Questionado sobre o que foi pedido pelo treinador ao intervalo, Francisco citou a necessidade de responder de imediato e sem dúvida que o início forte do FC Porto no 2ª tempo mostra que a mensagem foi ouvida. O jogador elogiou, ainda, a entrada de Namaso que fortaleceu a equipa, especialmente, nos duelos – que se anteviam muitos nesta partida.
No rescaldo da vitória contra o Arsenal e seguindo a lógica do futebol que tem seus altos e baixos, como ilustrado na partida onde o FC Porto teve oportunidades perdidas contra o Gil Vicente, Francisco Conceição frisa que o pensamento é sempre de vitória – seja na Liga ou na Taça.
Olhando para o futuro, que tem o Benfica no horizonte, o jovem portista revela-se extremamente confiante. Confiança essa que a equipa levará para o próximo jogo, com o foco num único resultado possível – a vitória.