Ex-jogador não esquece que os dragões impediram o Arsenal de “fazer um remate à baliza”.
Nesta terça-feira, Thierry Henry confessou que a derrota do Arsenal contra o FC Porto continua a ser uma memória amarga. Em declarações à estação britânica Sky Sports, ex-jogador francês admitiu que o jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que terminou 1-0 para os Dragões, continua a assombrá-lo.
Na altura, o décisivo golo de Wenderson Galeno, perto do fim do encontro, deu a vitória ao FC Porto. Henry mostrou a sua admiração pelo clube portista, cuja estratégia bem engendrada por Sérgio Conceição no jogo deixou os Gunners sem hipótese de contra-ataque.
O ex-internacional francês revelou a sua preocupação com o facto de outros clubes poderem agora adotar a mesma estratégia contra o Arsenal: “Quando olhamos para o calendário, penso que vai ser complicado fora de portas. Assusta-me mais porque, entre todos os nossos golos e boas exibições, o FC Porto impediu-nos de fazer um remate à baliza, fora de portas”
Finalizando, Henry elogiou ainda o posicionamento e a rotação de equipa do FC Porto, e admitiu que outros clubes podem seguir o mesmo exemplo:
“Era uma equipa bem rotinada e bem posicionada. Essas outras equipas podem olhar para isso e pensar ‘Deem-lhes a bola, vamos manter-nos compactos’. Eles também têm velocidade no contra-ataque”, completou o agora comentador desportivo.