Presidente do Boca Juniors feliz com o salto do médio e já o vê a “seguir para um grande clube”
Em recente declaração, o presidente dos xeneize, Juan Róman Riquelme, expressou satisfação pela escolha do médio Alan Varela de seguir a sua carreira no FC Porto. Riquelme, que não facilitou as negociações para a transição do jogador, refere agora que a opção de Varela pelo clube portista poderá abrir caminho a uma transferência futura para outro grande clube europeu.
Riquelme, ídolo de muitos, revelou à TycSports a sua admiração por Varela e relutância em deixá-lo sair do Boca Juniors. Uma decisão difícil mas que, agora, o presidente dos xeneize admite que foi a acertada devido à notável evolução de Varela no FC Porto.
“Deixa-me muito feliz. Não fala, é um grande rapaz e oxalá que amanhã possa seguir para um grande clube. Isso deixar-nos-ia muito contentes, porque ele merece-o. Mas creio que ter ido para Portugal foi bom para ele, porque uma pessoa pensa em James Rodríguez, Di María, Lucho González ou Lisandro López. Todos os que foram para ali tiveram tempo para darem o salto para outro país”, considerou Riquelme, em declarações à TycSports, destacando ainda o percurso de Alan Varela no Boca Juniors.
Riquelme também fez questão de elogiar a personalidade de Varela e a sua dedicação ao Boca Juniors. “É um fenómeno como pessoa e isso é o mais importante. Ele fez todo o caminho que tem de fazer um jogador. Fez mais de 100 jogos no Boca, jogou na formação, ganhou cinco troféus e foi para a Europa e para uma Liga boa para ele, vão dar-lhe tempo para continuar a crescer. Não é a mesma coisa que em Itália ou Espanha. Ele é um fenómeno, merece tudo de bom”, referiu Riquelme.