Na passada segunda-feira, o mister Sérgio Conceição e o seu jogador Francisco Conceição, apresentaram-se em conferência de imprensa para antecipar o embate com o Arsenal, a contar para a 2a mão dos oitavos de final da Champions. Aqui ficam as declarações mais relevantes dos azuis e brancos, que demonstraram confiança em avançar na competição.
Começando pelo treinador dos portistas, Sérgio Conceição, afirmou que “os jogos são todos diferentes…”. Lembrando-se do jogo contra o Manchester City, argumentou que o Porto foi superior a adversários de um nível de intensidade superior, acrescentando que “isso vale o que vale. Quando a bola começa a rolar, existe qualidade de um lado e de outro.”. Sem negar a qualidade do oponente, ainda assim, afirmou que o Porto está preparado para enfrentar a equipa inglesa sem “receio ou medo”.
Continuando a analisar o adversário, Conceição refere que o Arsenal pode querer chegar mais rápido ao último terço, frisando a importância de estar preparado para tal situação, da mesma forma que o seu agrupamento precisa estar preparado para antecipar diversos cenários de jogo e defender com precisão. O treinador ainda focou na evolução dos seus jovens jogadores e destacou que vários atletas contribuíram ativamente para os êxitos da equipa.
Sobre a ambiência no estádio, Conceição foi claro ao afirmar que o apoio do público do Futebol Clube do Porto é mais apaixonado e intenso, independentemente do número de adeptos presentes.
Ainda na conferência, Francisco Conceição revelou a sua determinação para este jogo afirmando que a equipa precisa mostrar personalidade e atitude. Expressou também o seu respeito e admiração pelo mister Sérgio Conceição, qualificando-o como um dos melhores técnicos a nível global.
O jovem Francisco Conceição confessou a sua alegria em representar o FC Porto e o desejo de ganhar títulos com a equipa, sem pensar numa possível saída do clube no fim da época, além da sua vontade de ajudar o Porto a vencer o Arsenal e passar para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Por fim, sobre a sua evolução enquanto jogador, Conceição sublinhou que sente que está a evoluir, que tem vindo a ganhar confiança e que está bastante satisfeito com o apoio que tem recebido dos companheiros de equipa.