Na sequência do emocionante embate frente ao Arsenal, no qual os blues sofreram uma derrota nos pénaltis (2-4) após uma prórroga, o FC Porto conseguiu preservar o lucro que conseguiu garantir pela sua qualificação para os oitavos de final da Champions. Isto foi possível graças a um impressionante segundo lugar no Grupo H, em que ficaram atrás apenas do FC Barcelona.
Como 10.º lugar entre todos os 32 participantes na fase de grupos, o FC Porto indubitavelmente fez um bom arranque nesta campeonato, tendo acumulado um total de 41,791 milhões de euros, valor que compreende a soma dos montantes pela sua presença e pelo seu ranking.
Durante a fase de grupos, o FC Porto conseguiu ampliar essa importância com as quatro vitórias que conseguiu, as quais lhe renderam mais de 12,1 milhões de euros, sendo que 11,2 milhões foram directamente provenientes das vitórias e os restantes 978.947 euros foram derivados dos empates.
Ao conquistarem o segundo lugar no Grupo H e ao conseguirem a consequente qualificação para os oitavos de final, os blues somaram mais 9,6 milhões de euros à sua conta, totalizando 63.569.947 euros.
Os dragões tiveram a possibilidade de ganhar mais 10,6 milhões de euros hoje, mas infelizmente não conseguiram conquistar esse montante. Contudo, havia ainda 32,5 milhões de euros ao alcance da equipa – 12,5 milhões pelas meias-finais, mais 15,5 milhões pela final e ainda 4,5 milhões pelo título da competição.
Na última competição de 2023/24 da Champions, também o Benfica e o Sporting de Braga fizeram parte das equipas portuguesas presentes na competição, tendo ambos terminado na fase de grupos. O Benfica, posicionado como terceiro no Grupo D, efectuou uma receita de 43.991.737 euros, enquanto o Sporting de Braga, terceiro posição no Grupo C, conseguiu acumular um total de 32.621.737 euros.
No que diz respeito aos direitos de televisão, existe um montante a ser distribuído pela UEFA de 303,3 milhões de euros pelos 32 clubes conforme o valor proporcional dos países. Neste ponto, o FC Porto como vice-campeão de Portugal recebe 35% desta quantia, um valor significativo que se soma ao já expressivo total arrecadado pela equipa nesta edição da Champions.