Na passada quinta-feira, o renomado jornal britânico divulgou a sua seleção de topo da semana da Liga dos Campeões. Nesse lote de estrelas, o FC Porto orgulha-se em ver o talento e a pujança dos seus jogadores reconhecidos internacionalmente, contando com a dupla prestação de Pepe e Wendell, ainda que a equipa tenha acabado por ser derrotada no confronto com o Arsenal, na desgastante série de penáltis.
Pepe, descrito como um dos veteranos da competição, deu nas vistas com uma performance exímia, apesar da derrota sofrida nos oitavos-de-final. “Será este o adeus de Pepe? Ou ainda o veremos numa última dança? A sua temporada na Liga dos Campeões com o FC Porto foi memorável, tendo mantido o alto padrão de desempenho no Emirates, mesmo quando estava na linha da frente, no momento em que Leandro Trossard marcou”, revela a publicação em questão.
Caminhando para os 41 anos, Pepe mostrou ao mundo que a idade é apenas um número, ao enfrentar sem dificuldades os avançados ágeis e rápidos do Arsenal, evidenciando-se no jogo aéreo e na organização defensiva, fatores que desempenharam um papel crucial em frustrar a equipa adversária. Este jogador outrora vilipendiado no palco europeu tornou-se numa estrela adorada pelos adeptos.
O mesmo artigo elogia de seguida Wendell: “O lateral esquerdo do FC Porto teve novamente uma prestação soberba. Bukayo Saka teve uma noite difícil, com o astucioso brasileiro a fechar-lhe todas as rotas. O penálti foi executado com mestria, como se estivesse a expulsar a tensão de sentir Wendell a ‘respirar-lhe’ atrás do pescoço”.