Acabamos de saber que Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto, tentou convencer Galeno a jogar pela seleção portuguesa. O treinador dos Dragões partilhou, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Vizela, que lhe foi pedido pelo próprio selecionador nacional para influenciar a decisão do jovem jogador.
O treinador dos azuis e brancos desvendou que manteve uma longa conversa com o selecionador alguns meses atrás, e este solicitou a sua ajuda para aliciar o Galeno a optar por Portugal. “Abordámo-lo para o sensibilizar a escolher a seleção portuguesa”, confessou.
O nosso treinador não se fez de rogado e levou a cabo a tarefa. Explicou a Galeno os benefícios de jogar por Portugal, reforçando a ideia de que, jogando no campeonato português, tinha mais oportunidades de ser chamado para a seleção nacional do que para a seleção brasileira.
Apesar dos esforços, Galeno passou por vários momentos de pré-convocação para a seleção portuguesa, mas nunca chegou a ser convocado. E eis que surgiu a seleção brasileira e convocou o jovem jogador. “Ele agora foi convocado pelo Brasil. O resto dispensa comentários”, concluiu Conceição.