No domingo passado, a sede de campanha do FC Porto foi palco da apresentação de André Villas-Boas das cinco sócias que são candidatas ao Conselho Superior do clube. Este acto foi utilizado por Villas-Boas para expressar a sua preocupação com a escassez de oportunidades concedidas às mulheres associadas ao FC Porto.
Durante a sua intervenção, sublinhou que esta é a hora de lidar com uma lacuna no clube que tem causado inquietações: a marginalização das sócias do FC Porto. Para Villas-Boas, o papel destas mulheres merece um reconhecimento que até agora tem sido ignorado. Esta negligência reflecte-se principalmente na falta de atenção dispensada às modalidades femininas. Como tal, o clube irá precisar agora de redobrar os seus esforços para rectificar este atraso.
Assim, decidiu que a sua lista de candidatos deveria ser equitativa em termos de género. Villas-Boas está convicto de que, com a participação ativa destas sócias, o FC Porto conseguirá alcançar maiores feitos. O papel que estas sócias têm a desempenhar dentro do Conselho Superior do FC Porto é crucial na visão de Villas-Boas.
As sócias apresentadas foram Ana Cristina Costa, Cristiana Vieira, Joana Carvalho, Catarina Vaz Marques e Vitória Matos. ParameterDirection