Presidente dos dragões assume que o internacional belga “estava a ser negociado, com preço à volta dos quatro milhões de euros”.
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença num acontecimento que teve lugar na manhã de domingo no Auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Afurada. Aqui teve oportunidade de responder a várias questões colocadas por associados e fãs do clube.
Um dos participantes quis saber se Kevin de Bruyne estava realmente na mira do FC Porto antes de se transferir do Genk para o Chelsea no verão de 2012, numa transferência avaliada em cerca de oito milhões de euros. Pinto da Costa aproveitou a ocasião para dar mais uma ‘alfinetada’ a André Villas-Boas.
“É verdade, estivemos interessados nele, estivemos em negociações, mas, com a saída do treinador [para o Chelsea], o assunto morreu e foi para o Chelsea. Quem era o treinador? Era aquele que a gente sabe”, começou por afirmar.
Pinto da Costa acrescentou, “Até podia ser bom para mim dizer toda a verdade, apenas dizer parte da verdade, que o jogador foi visto pelo scouting, estava a ser negociado, com preço à volta dos quatro milhões, e depois disparou e foi aparecer no Chelsea. Só posso dizer esta verdade, não posso dizer toda a verdade”, rematou.