Presidente garante que o FC Porto tem tudo em dia junto da UEFA
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, dissipou quaisquer dúvidas tenham surgido em relação à possibilidade do clube vir a enfrentar problemas de fair play financeiro. Em entrevista à SIC, na passada segunda-feira, o dirigente máximo dos azuis e brancos assegurou que essa situação está completamente controlada.
“No dia 31 de março, que era o prazo máximo, o FC Porto teve tudo rigorosamente em dia e na ordem correta. Ninguém pode garantir nada, mas o fair play financeiro da UEFA tenho a certeza absoluta que não vamos cair nele”, disse o líder dos dragões, abordando a questão das possíveis perdas de receitas referentes à participação na Liga dos Campeões.
“O valor que nós eventualmente podemos deixar de receber é considerável, mas há dois aspetos: a Liga Europa, onde estaremos naturalmente, também vai dar muito mais dinheiro do que dá atualmente. Não vamos perder esse dinheiro todo. Já em junho vamos ter entrada de 70 milhões do negócio que fizemos do estádio. Também vai ajudar”, explicou, já depois de ter referido: “Sei que eles [equipa financeira] têm um plano em que vamos diminuir altamente o passivo, vamos ter financiamento de 250 M€ a juro muito baixo, o que vai baixar milhões de pagamento de juros.”
Sobre Diogo Costa foi taxativo: “Foi considerado o mais valioso do Mundo e só sairá do FC Porto se alguém bater a cláusula de rescisão.”
Final europeia
“É um dos objetivos. Este ano, se não eram os penáltis, acho que iríamos à final. A equipa demonstrou, com o Arsenal, que deu 5-0 nos jogos anteriores, num jogo completo e noutro mais prolongamento não conseguiu marcar um golo ao FC Porto.”