Em causa as palavras do atual presidente sobre o apoio de Cecília Pedroto a André Villas-Boas.
Rui Pedroto, filho de José Maria Pedroto, recorreu na noite de segunda-feira às redes sociais para reagir às palavras de Pinto da Costa, em entrevista à SIC, sobre o apoio da mãe, Cecília Pedroto, a André Villas-Boas nas eleições à presidência do FC Porto, agendadas para dia 27 de abril.
“PC [Pinto da Costa] mente descaradamente quanto à homenagem que José Neto faz na data aniversária do nascimento do meu pai. Esta homenagem foi sempre da iniciativa de José Neto e nunca do FC Porto”, começou por escrever Rui Pedroto no Facebook, prosseguindo.
“Bernardino Pedroto não se chama Bernardino Pedroto como PC bem sabe. Dizer que ele é filho do meu pai é mais uma tentativa de ferir o nosso sentimento familiar quando o meu pai já não está cá para o desmentir. Nojento!”, rematou o filho de Pedroto.
Recorde-se que Pinto da Costa havia revelado que a família de Pedroto não compareceu no evento organizado no dia 7 de janeiro, aniversário da morte de Pedroto.
“Já compreendi, mas não digo. Pela memória do Pedroto. Por respeito à memória, não vou dizer. Até porque o único argumento que me foi dado… O professor José Neto, todos os anos, dia 7 de janeiro, aniversário da morte de Pedroto, faz um evento no Dragão. Estou sempre presente e a família também. Este ano, a família não pôs lá os pés. Mandei mensagem à filha a dizer que lamentava que não estivesse ninguém presente. Ela respondeu a dizer que não ia a nada organizado pelo professor José Neto. E eu fiquei banzado e perguntei ao José Neto. Ele explicou-me que a filha tinha cortado com ele porque ele escreveu um artigo e ela ficou muito zangada com ele e foi tirou satisfações. No artigo escreveu sobre Bernardino Pedroto, que era digno do sangue que olhe corria nas veias. Que culpa é que eu tenho disso?”, atirou o atual presidente e candidato.