Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo contra o V. Guimarães, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e agendado para as 20h15 de quarta-feira
Arbitragem: “Vai haver agora um Sporting-Benfica. O jogo do Estoril era o que nos podia manter na corrida pelo título. É isso que acho estranho, com uma arbitragem muitíssimo fraca, de um árbitro que há dias atrás tinha apitado alguns jogadores do FC Porto num Espanha-Brasil. E um VAR que também é recorrente a ter azar contra o FC Porto, o senhor Tiago Martins. É só culpa da arbitragem? Não. É culpa também nossa. Mas o jogo da Amoreira podia manter-nos na luta. Há momentos na época que são decisivos e nos quais temos tido azar. O ano passado com o Gil Vicente, este ano na Amoreira”.
Encontra motivos para os erros de arbitragem? “Eu percebo onde quer chegar, mas eu não vou comentar as palavras do presidente. Não me ficaria bem porque sou um empregado do clube e não tenho de comentar as palavras do líder. E também não quero entrar por aí, acho que já falei o suficiente. Temos de falar da capacidade do V. Guimarães, da sua valia e competência. Vamos mais por aí. Continuar a falar de temas que já têm para encher durante as próximas semanas as primeiras páginas… Acho que basta”.