Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães, esta quarta-feira, às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques
Perda de Diogo Costa e Francisco Conceição: “Não me posso contradizer. Toda a gente é importante, tem valor e faz parte do que é a primeira escolha. Basta trabalhar e serem dedicados e ambiciosos. Estarão outros dois jogadores, seja o Samuel, o Gonçalo ou o Cláudio na baliza. Na frente também temos opções. Há muita gente a trabalhar para ter a oportunidade e vai tê-la. Acho engraçado dizer que o Francisco é diferenciado. Faz-me lembrar aqueles minis que passam por um camião TIR.”
Foco na Taça é maior em função da situação no campeonato? “É igual. Aqui não há jogos para salvar nada, somos um clube habituado a lutar por títulos até ao final. Se formos competentes nos jogos com o V. Guimarães podemos chegar à final e no campeonato vamos encarar cada jogo como se fosse uma final. Aqui ninguém desiste de nada. Às vezes as coisas não saem tão bem por culpa própria e também falo de mim. Vamos todos trabalhar, evoluir e dar o máximo até ao fim.”