André Villas-Boas, já a soletrar o seu papel como novo líder do FC Porto, partilhou, na tarde deste domingo, as suas primeiras palavras como presidente, durante um encontro com a imprensa à porta da sua residência, que abordou o seu recente diálogo com Jorge Nuno Pinto da Costa, o antigo presidente do clube.
Villas-Boas, na conversa com os jornalistas, disse que Pinto da Costa o felicitou e o convidou para o acompanhar no camarote presidencial durante o emocionante ‘Derby’ com o Sporting. Contudo, o mais novo presidente do FC Porto acredita que, pelo menos nesta fase inicial, é essencial associar-se mais intimamente com os seus sócios, uma perceção que justificou a sua recusa do convite. Acrescentou também que agradeceu a Pinto da Costa pela sua felicitação e também pelo seu apoio.
Villas-Boas, um antigo treinador, conquistou um impressionante número de 21.489 votos dos 26.876 sócios que participaram nestas eleições – as mais competitivas da história do FC Porto. O novo líder do clube, que garantiu um convincente 80,28% dos votos, descreve estas eleições como “uma noite histórica” para o clube.
[A informação pode ser atualizada]