‘Dragões Diário’ e o clássico com o Sporting
Numa partida de infelicidade tardia, o FC Porto acabou empatado com o Sporting por 2-2, permitindo ao adversário recuperar de uma desvantagem de dois golos nos últimos minutos. Gyökeres, do Sporting, marcou rapidamente aos 87 e 88 minutos, deixando a equipa dos dragões num estado de desapontamento e frustração.
Este empate, que ocorreu no Estádio do Dragão, foi certamente um revés para os jogadores do FC Porto que tinham uma vantagem de 2-0 firmemente estabelecida até ao minuto 87. Os golos foram marcados por Evanilson e Pepê. No entanto, o jogo virou num minuto, como observou Sérgio Conceição, numa referência à mudança de fortuna desfavorável da equipa.
Assim é retratado na newsletter ‘Dragões Diário’, onde se evidencia o desapontamento do clube frente ao resultado. Refere-se que “um curto minuto” foi a diferença entre uma vitória que parecia ser cautelosa e justa, e um empate que se mostra frustrante.
Segundo as palavras do treinador Sérgio Conceição, o FC Porto poderia ter obtido uma vitória avassaladora. Na sua opinião, o desenlace foi “injusto”, dada a performance sólida da equipa durante a maior parte do encontro. Ele criticou a falta de concentração dos seus jogadores nos minutos finais e atribuiu o resultado decepcionante ao aprendizado e aos problemas inerentes à inexperiência da equipa. Apesar das contrariedades, Conceição destacou que a sua equipa se mostrou “muito superior ao Sporting em tudo”.