Em causa, as declarações do ainda presidente do FC Porto no final do jogo com o Estoril, a contar para a I Liga.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, aplicou, sabe O JOGO, um castigo de 35 dias de suspensão e uma multa de cinco mil euros a Pinto da Costa, presidente cessante do FC Porto devido a declarações após jogo com Estoril e na sequência de uma participação.
O FC Porto perdeu 0-1 com o emblema da Amoreira e no final Pinto da Costa foi à sala de Imprensa queixar-se da arbitragem. “O senhor Tiago Martins tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é, e o senhor Tiago Martins, em vez de estar preocupado em fazer campanha como a que foi fazer no Dragão, pelo senhor José Fontelas, devia preocupar-se em arbitrar, ser correto nas suas chamadas aos árbitros e não falsear resultados, como aconteceu hoje. Se isto não é penálti, realmente penálti só se for o do Di María na Luz [no jogo com o Chaves], onde aí foi o VAR que chamou”, acusou.
Além disso, Pinto da Costa pode impugnar a decisão para o Pleno do CD (uma vez que houve confissão, bastou um despacho de decisão de um relator). Este recurso para o Pleno tem efeito suspensivo. Depois, ainda poderá haver um recurso para o TAD e pedido de providência cautelar.
O que disse Pinto da Costa
“O senhor Tiago Martins, já no ano passado, com o Gil Vicente, fez-nos perder um campeonato. O senhor Tiago Martins tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é”, disse Pinto da Costa, na sala de imprensa do estádio do Estoril, onde foi pouco depois do FC Porto perder, por 1-0 na 27ª jornada da I Liga.
“O senhor Tiago Martins, em vez de estar preocupado em fazer campanha como foi fazer ao Dragão pelo senhor José Fontelas, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas suas chamadas aos árbitros e não falsear resultados como aconteceu hoje. Se isto não é penálti, realmente penálti só se for o do Di María na Luz, onde aí foi o VAR que chamou”, disse ainda o presidente portista.
“O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo pelos VAR. Espero que o senhor Fontelas, mesmo com toda a campanha de Tiago Martins, reflita e veja se tem mão nisto, senão é melhor dar lugar a outro”, disse ainda.