Nuno Lobo, antigo candidato na corrida à presidência do FC Porto, questionou nas redes sociais o motivo para mostrar o quinto cartão amarelo a Sérgio Conceição, punição que o impede de participar no importante embate contra o Sporting de Braga. Neste contexto, Nuno Lobo recupera uma controversa situação ocorrida no dérbi do Minho.
O comentário de Nuno Lobo surge na sequência da afirmação de António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória, que criticou o não assinalar de uma grande penalidade – no preciso momento em que a partida se encontrava empatada a um – num jogo onde o Braga acabaria por ultrapassar o Vitória por 2-3.
Num tom algo irónico, Nuno Lobo refere no seu post “Segundo o Presidente do Vitória, não houve verdade desportiva, favoreceram o Braga, mas por que razão? Acredito que nada tem a ver com o FC Porto. Ou o 5º amarelo a Sérgio Conceição para não estar no banco contra o Braga, foi uma simples coincidência?”
Importa esclarecer que a deslocação do FC Porto a Braga, marcada para o próximo sábado, decidirá quem se qualifica para o terceiro lugar e consequente passagem direta para a fase de grupos da Liga Europa. Antes da derradeira jornada, o FC Porto segue 1 ponto à frente do Sporting de Braga, somando 69 pontos contra os 68 dos bracarenses.