O Futebol Clube do Porto (FCP) tornou pública a rescisão do contrato entre Sérgio Conceição, atual treinador do clube, e o Presidente Pinto da Costa. Este acordo foi oficializado no dia 25 de abril do presente ano.
Aqui está o comunicado completo:
A SAD do FC Porto dá conta, de acordo com o indicado no número 1 do artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril, que após as notícias divulgadas na imprensa quanto ao vínculo de Sérgio Conceição com a equipa:
– O treinador mantém um contrato válido com a SAD até o dia 30 de junho de 2024, acordo que será cumprido à risca por ambas as partes;
– No que diz respeito à renovação do contrato de trabalho por mais quatro anos, anunciado a 25 de abril de 2024 e com início a 1 de julho de 2024, Sérgio Conceição terá comunicado hoje que rescindiu de forma unilateral, de acordo com uma cláusula de rescisão que lhe era permitida. Sendo assim, a ligação laboral entre o treinador e a SAD terminará a 30 de junho de 2024.
Esta rescisão unilateral por parte de Sérgio Conceição não acarretará nenhum custo para a SAD do FC Porto, à exceção, claro, dos salários e prémios relativos ao contrato ainda em vigor.